O Tratamento

Ajudar o ser humano a se reencontrar com sua essência, suas aptidões e potencialidades, resgatando o sentido de viver.

Partindo do principio de que o ser humano é perfeito na sua essência e que seus problemas nascem de suas interpretações frente às situações de conflito, a terapia busca um reencontro com as potencialidades individuais flexibilizando o pensar tornando assim, as metas pessoais mais tangíveis.

Geralmente, o sofrimento humano se dá por uma interpretação distorcida de fatos marcantes da nossa existência. E a terapia vem corrigir essas distorções e ajudar o paciente a se reposicionar diante desses fatos, assumindo uma nova postura frente à vida.

Com os avanços da psicoterapia e desenvolvimento de novos métodos, os tratamentos deixaram de ser necessariamente de longo prazo. Hoje é possível, em apenas algumas sessões- entre 15 e 30 em média – diagnosticar e tratar pacientes com os mais diversos problemas.

Dentro dessa perspectiva, a terapeuta cognitiva Renata Borja se dedica ao tratamento de seus pacientes com resultados altamente satisfatórios. Já são mais de 500 pacientes atendidos ao longo de 17 anos de trabalho e pesquisa.