Renata Borja

foto-renataRenata Borja é graduada em psicologia pela Fumec  com especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva de São Paulo (ITC), onde exerce atualmente a função de supervisora do curso de especialização. Participou de curso no Instituto Beck na Filadélfia, que teve a presença da Dra. Judith Beck, Dra. Leslie Sokol e do próprio Dr. Aaron Beck, criador da terapia Cognitiva. É  professora  do curso de Terapia Cognitiva do Ciclo CEAP em BH. Palestrante em diversas entidades, inclusive governamentais. Pesquisadora, com trabalhos apresentados em congressos internacionais de Terapia Cognitiva e Psicologia do esporte. Atual colunista de comportamento da Revista Exclusive. Criadora da Cognitiva- Agenda Terapêutica.

Afiliada e atual Representante do Estado de Minas Gerais e editora do boletim informativo da ABPC (Associação Brasileira de Terapia Cognitiva). Especialista em clínica reconhecida pelo CRP, com 17 anos de experiência e mais de 500 pacientes atendidos.

Professora do curso “Orientação para os cuidados com a criança- Baby Sitter. Educando educadores: desenvolvimento da criança do útero materno aos 3 anos”.

Responsável pela pesquisa: “Causa de Acidentes em Crianças”, no HPS João XXIII.

Graduada em Letras pela UFMG foi selecionada como finalista no Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte e escreveu a contra-capa do livro: “Abordagem Multidisciplinar da Moralidade no Brasil (2009).  Idealizadora do Movimento Mangabeiras Sudoeste Unido na cidade de Belo Horizonte que conta hoje com mais de 200 apoiadores.